R$ 30,00 + frete
Reserve o seu exemplar
redacao@b2sports.com.br
Tel.: 11 3865-4514
 

Mário Travaglini, da Academia à Democracia

Mário Travaglini, técnico campeão à frente da Academia do Palmeiras e da Democracia Corinthiana, lança seu livro "Mário Travaglini - Da Academia à Democracia".

Escrito pelos jornalistas Márcio Trevisan e Helvio Borelli e tag heuer replica pela HBG Editora, sob a coordenação do jornalista Arnaldo Branco Filho, o livro "Mário Travaglini - da Academia à Democracia" narra os 60 anos de carreira do treinador, com destaque às histórias e bastidores da Academia e da Democracia; os títulos conquistados no Rio de Janeiro (foi campeão brasileiro com o Vasco da Gama e bicampeão estadual com o Fluminense); o lançamento de artilheiros como Roberto Dinamite e Casagrande e a passagem pela Seleção Brasileira (medalha de ouro no Pan-Americano de Porto Rico e coordenador técnico da seleção de 1978, na Copa do Mundo disputada na Argentina).

Mais do que uma biografia, o livro traça uma linha cartier replica sale dos principais eventos futebolísticos do Brasil, à partir da década de 40. Mário Iniciou sua carreira como jogador de futebol, em 1948, no Clube Atlético Ypiranga, onde foi campeão pelas categorias de base (infantil e juvenil) até chegar ao profissional. Sua estréia na equipe principal ocorreu no dia 12 de setembro de 1953, no estádio do Pacaembu lotado, contra o Corinthians (1 a 1). Nesse dia Mário teve a missão de parar um ataque formado por Claudio Cristovam de Pinho, Baltazar e Simão.

Mário - como jogador - passou também pela Sociedade Esportiva Palmeiras, Clube Atlético Nacional, Associação Portuguesa de Desportos e Associação Atlética Ponte Preta, sendo convocado fake rolex sale vezes para defender a Seleção Paulista, nas mais diversas categorias.

Foi o supervisor da Seleção Brasi­leira na Copa do Mundo de 1978 e como treinador também passou pela Seleção Brasileira Sub-20, Olímpica e Pan-Americana. Treinou ainda os seguintes clubes: Palmeiras, Fluminense, Vasco da Gama, Sport  Recife, Corinthians, São Paulo,  Ferroviária, Portuguesa de Desportos, Vitória (Bahia), XV de Novembro (Piracicaba), Botafogo (Ribeirão Preto) e São Bento (Sorocaba). Exerceu também a função de supervisor e administrador geral no Palmeiras e de gerente de futebol no Corinthians.

Atualmente presidente do Sindicato dos Treinadores de Futebol no Estado de São Paulo, Mário é um vencedor dentro e fora dos gramados. Planejador e estrategista, foi o único paulista a vencer no futebol do Rio de Janeiro, como fake rolex sale brasileiro pelo Vasco da Gama e estadual pelo Fluminense. O reconhecimento do paulistano do Bom Retiro veio com a outorga do título de Cidadão Guanabara, conferido pela Assembléia Legislativa.

CARATERÍSTICAS DO PRODUTO

MÁRIO TRAVAGLINI
Da Academia à Democracia

Autores: Márcio Trevisan e Helvio Borelli
Coordenação Editorial: Arnaldo Branco Filho
Editora: HBG
Medida: 14 x 21
Número de Páginas: 198
Composto nas fontes Arrus BT e Arrus Blk BT 10/12 e impresso em papel Chamois Fine Dunas 80g
ISBN – 978-85-61771-00-3

Reservas: 11 3865-4514 ou pelo e-mail redacao@b2sports.com.br

 
B2 Comunicação Ltda. | Rua Apinagés, 369 - Perdizes - CEP 05017-000 | São Paulo - SP | Fone/Fax  11 3865-4514 | e-mail: redacao@b2sports.com.br